Comentarista

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil


Formado técnico em contabilidade no ano de 1972 e bacharel em ciências contábeis no ano de 1991.

Auditor certificado pelo CRC-RJ.

Carreira profissional iniciada do PRODERJ, seguindo-se CRUZEIRO DO SUL e VARIG.

Atualmente lidera o time de profissionais da NITSERVICE - Niterói Serviços Empresariais Sociedade Limitada (marca fantasia: Consultoria Rio Apa).

Possui diversos trabalhos de interesse publicados em revistas especializadas.

Participou e participa ativamente em cargos de direção de associações civis com detaque para as seguintes: Iate Clube Icaraí, Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro, Rio Vela Clube, Iate Clube de Ramos, União dos Escoteiros do Brasil - Região RJ e Associação dos Veleiros da Classe Sharpie.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O prazo está acabando.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana (dia 29) e, até agora, faltando apenas nove dias para o prazo final, mais da metade dos contribuintes ainda não enviou a sua declaração. A Receita Federal recebeu cerca de 10 milhões e 400 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011.

Em nosso escritório este fato também é sentido e ainda não chegamos a metade do número de declarações elaboradas em 2010; óbvio fica que muitos de nossos tradicionais clientes não poderão ser atendidos já que não teremos condições técnicas para viabilizar todas as solicitações de última hora.

Em 2011, as declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível no site da Receita Federal na internet. O programa gerador da declaração pode ser instalado em praticamente todos os computadores. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada à Receita por meio da Internet mediante o uso de outro aplicativo, conhecido como Receitanet, ou entregue em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Prazo termina no último minuto do dia 29 de abril

O prazo termina às 23h59min do dia 29 de abril. O horário é sempre o de Brasília. Para quem pretende entregar a declaração em disquete no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, será respeitado o horário de fechamento de cada agência bancária.

Sugerimos que se apressem pois não haverá prorrogação do prazo.

Para saber se está obrigado a declarar, a dica para o contribuinte é responder ao Questionário de Obrigatoriedade criado pela Receita Federal. Um tutorial também está disponível no site com orientações sobre todas as etapas, desde o download do programa gerador até a restituição do imposto ou eventuais pendências e regularizações.

O primeiro lote regular de restituições, dos sete previstos, será liberado no dia 15 de junho e o último, no dia 15 de dezembro e já é possível verificar inconsistências nas declarações já entregues.

(faltam 9 dias para o prazo final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário